quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NA CIDADE DE CONDE O POVO VAI A CÃMARA MUNICIPAL PEDIR ÁGUA PARA OS VEREADORES




O CLAMOR DE UM CONDENSE POR UMA MORADIA DIGNA REVOLTA OS VEREADORES E CHOCA OS PRESENTES NA SEÇÃO DA CÂMARA DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA.
A seção da Câmara Municipal de Conde da última segunda-feira foi marcada por protesto, desabafo, e muitas surpresas para os parlamentares presentes e o público Condense que veio assistir a seção desse dia.

A mesma seção teve início no seu horário regimental, com a presença de sete dos nove vereadores que compõe a Casa Cícero Leite de Conde; os parlamentares faltantes foram os vereadores Luzimar Nunes, e Dr. Mangueira que tiveram suas faltas justificadas.
Tudo estava indo como mandava o figurino nas seções da casa, leituras de atas e correspondências apresentações de projetos e requerimentos, pareceres favoráveis e não favoráveis etc.
Mais a coisa começou a esquentar quando os moradores e a presidente do bairro do JD Recreio lotaram a seção em tom de protesto para clamar por água dentro do município de Conde porque segundo eles é um absurdo que todo o ano o Conde passe pela mesma situação e ninguém faz nada nem a Cagepa nem o prefeito nem os vereadores disseram eles exaltados no plenário da Câmara.
 
Quando a presidente da associação usou a tribuna da casa para fazer suas exclamações, os moradores que lhe acompanhavam se exaltaram muito durante todos seus pronunciamentos, o vereador Fernando Araújo foi o mais que ficou emocionado com a situação da água de Conde, ele disse que nem ele nem o povo agüentam mais tantos descasos com essa população Fernando rebateu as acusações que vinha do plenário e disse que não só ele como todos os seus colegas vereadores têm lutado e muito em pró dessa bendita água de Conde que é tão esperada.
Quem estava presente na platéia também ouvindo tudo que foi pronunciado era o coordenador da Cagepa no Conde Cláudio, que foi chamado para a tribuna para também fazer uso da palavra.
O coordenador disse que ele como todos os moradores Condense também passa pela mesma situação porque segundo ele também mora no município, Cláudio disse ainda que quando as pessoas perguntam para o prefeito onde está a água de Conde, ele manda procurá-lo, mais ele ressalta que a culpa da água está assim não é sua e sim do governo estadual e municipal que os próprios Condenses colocaram no poder, ele disse ainda é apenas mais uma vitíma da opressão desses governos.
No meio desse bate boca infernal que se criou dentro da seção da casa, um dos populares que estava na platéia assistindo toda a seção começou a gritar em voz alta dizendo: “quero saber quem é que vai me ajudar! Porque eu moro a quatro anos na beira de um abismo no Lot. Nossa Senhora da Conceição e até agora ninguém fez nada por mim sou neto de um dos fundadores de Conde e vivo hoje nessa situação, casa foi dada para todo mundo e muita dessas pessoas não precisa dessas moradias, mais quem de verdade precisa não ganharam as suas dignas casas, não agüento mais ficar calado estou vendo a hora acontecer uma tragédia comigo ou com a minha esposa que é deficiente” disse o homem aos prantos.

O vereador Denis Pontes de Oliveira que é o mais conhecedor desse famoso buracão a quem ele tanto falará se sensibiliza com a situação do desespero do homem e grita bem alto chamando de descaso que está à situação desse Condense nascido e criado dentro do município, tanto Denis como o próprio vereador Fernando se revoltou de tal forma e rasgaram o verbo dizendo que muitas casas que foram doadas em Jacumã foram dadas para pessoas que não precisam e isso é inadmissível ver um cidadão que seus familiares foram um dos fundadores da Cidade estejam nessa situação.
Os dois parlamentares se exaltaram tanto que tiveram de ser medicados pela Técnica de Enfermagem da Casa porque suas pressões arteriais ficaram muito altas devidas às alterações de humor que os mesmos tiveram.
A comoção foi geral a respeito desse assunto, os parlamentares prometeram tomar uma posição junto com o prefeito em exercício Quintino Régis para resolver esse assunto porque segundo o próprio presidente Muniz uma situação como essa não pode continuar assim todos os parlamentares que estavam presentes fizeram uso da palavra em relação a esses e outros assuntos discutidos na casa, menos o vice-presidente da Câmara o vereador Toinho de Bal que não abriu a boca em momento algum sobre os assuntos discutidos na seção.
Por esse motivo isso gerou revoltos e muitos comentários a respeito do parlamentar, algumas pessoas comentaram dentro mesmo da seção dizendo: “Pra que serve um vereador como esse que no meio de um muido desse não abre a boca pra nada? nem para disse que estamos certas ou erradas? Será possível que um representante escolhido por nós não pode ou não tenha nada há dizer diante de uma situação como essa? Mais nos dias de campanhas ele e outros quem tem aqui dentro vão bater em nossas portas ai eles terão a resposta que merecem” disse dona Rosa do Lt. JD Recreio.
Procurado após o termino da seção o parlamentar não foi encontrado a tempo para falar sobre esses comentários que os próprios eleitores Condense estão fazendo a seu respeito, vale salientar que o BLOG DO JAIRO SILVA está aberto não só para o vereador Toinho de Bal como para quasquer parlamentar que deseja responder aqui as critícas do seu próprio povo fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário